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Volta às aulas: Dicas de lanches práticos e saudáveis

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Volta às aulas: Dicas de lanches práticos e saudáveis

 Fim de férias e aulas voltando pra maior parte das crianças.

A qualidade da alimentação infantil é de extrema importância, pois a partir dessas escolhas construímos um paladar diversificado e nutrimos de forma plena o organismo dos pequenos.

Não inclua guloseimas nesses lanchinhos!

O contato diário da criança com excesso de açúcares e aditivos está relacionado a doenças como diabetes, sono, falta de energia, disbiose intestinal e outro distúrbios.

 Uma lancheira nutricionalmente adequada deve conter três grupos alimentares:

  1. Energéticos – são os carboidratos de boa qualidade responsáveis pelo fornecimento de energia.
  2. Construtores – são as proteínas responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento da criança.
  3. Reguladores – são alimentos ricos em fibras, variedade de vitaminas, minerais e fitoquímicos responsáveis pela imunidade e funções cognitivas.

 Muitas vezes a dificuldade dos pais e cuidadores está na criatividade pra montar um lanche gostoso, que seja prático e rico em nutrientes.

 Confira algumas sugestões de combinações saudáveis para a lancheira do seu filho(a):

  1. Sanduíche de pão integral com frango desfiado, cenoura e tomate cereja + Água de coco Greenpeople
  2. Iogurte natural com morangos picados + Granola Mix Greenpeople
  3. Ovinhos de codorna com azeite + Suco laranja com acerola Greenpeople
  4. Snack de mandioca Greenpeople com patê de atum e cottage + 1 Banana
  5. Cracker de Beterraba Greenpeople + Palito de muçarela + Uvas
  6. Bolo caseiro + Suco Manga Greenpeople + Muçarela de búfala
  7. Panqueca de aveia e banana + Suco Laranja com Cenoura e Beterraba Greenpeople
  8. Crepioca recheada com queijo + Suco SuperC Greenpeople
  9. Milho cozido + Rolinho de queijo + Snack de mandioca e coco Greenpeople
  10. Melancia + Coalhada + Granola Protein Greenpeople

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 Fonte: Karina Pimentel 

 

 

 

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