Troca e Devolução
A Greenpeople busca sempre a excelência em tudo que faz, e não seria diferente com nossas entregas. Por isso investimos para que não haja nenhum erro ou problema no atendimento da sua compra.
Buscamos o melhor todos os dias – o melhor produto, a melhor matéria-prima, o melhor processo de produção, as melhores relações com as pessoas que nos cercam.
Nossas atitudes são inspiradas por valores claros como comprometimento, cuidado e verdade. Esta é a forma pela qual demonstramos a atenção e o respeito que dedicamos às suas solicitações e a responsabilidade que assumimos ao lidarmos com os pedidos que você faz para levar até você o puro bem estar.
Veja abaixo o processo a ser seguido, caso haja necessidade de troca e/ou devolução. Esta política se aplica a todas as compras feitas pelo consumidor final da Greenpeople (o “Cliente”) através do site https://www.greenpeople.com.br.
Esta política de trocas e devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo e revender os produtos comercializados pela Greenpeople, pois tais empresas não se qualificam como consumidor final para fins do Art.2 do CDC.
1) Desistência de Compra
Após o recebimento do pedido, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos para desistir da mesma. A solicitação deve ser feita através do Fale Conosco, através do telefone (21) 2537-9427 ou pelo e-mail: euquero@greenpeople.com.br. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.
A devolução do produto deve ser feita em sua embalagem original, não pode estar violada, sem qualquer tipo de dano e com a respectiva nota fiscal.
O cliente será reembolsado de todos os valores pagos pelo(s) produto(s) retornado(s), incluindo o valor do produto e o frete correspondente, nos termos do Art. 49 do CDC. O estorno ou devolução do valor pago pelo cliente, em caso de desistência, será efetuado desde que o produto seja retornado sem avarias e com a sua embalagemoriginal. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Greenpeople notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete (custo do frete será calculado com base no(s) produto(s) retornado(s)). Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo Cliente, a Greenpeople enviará o produto de volta ao Cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.
2) Troca e Devolução
Ao conferir a entrega, caso alguma embalagem esteja violada ou danificada, esta poderá ser devolvida ao entregador e o contato deverá ser realizado com o Fale Conosco através do (21) 2537-9427 ou pelo e-mail euquero@greenpeople.com.br, estando ou não o entregador no local de entrega. Os produtos devem ser mantidos nas embalagens originais, e com todos seus componentes. O cliente optando devolver os produtos pelo entregador, as condições do produto devem ser anotadas no Comprovante de Recebimento.
Se o cliente optar pelo reembolso do respectivo valor do produto, a Greenpeople notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e oestorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
Se o cliente optar pela entrega de um novo produto, igual ou semelhante, o prazo é de até 24 horas para resolução, após o registro da ocorrência.
No caso de devolução parcial de produtos como, por exemplo, problemas com a qualidade, o estorno parcial será realizado assim que o entregador voltar e notificar o nosso centro de distribuição.
3) Troca por Erro Operacional
3.1 Quantidade e/ou tipo de produto errado
Entrar em contato com o Fale Conosco, (21) 2537-9427 ou por e-mail euquero@greenpeople.com.br. Será agendada uma próxima visita para a entrega da mercadoria de acordo com o pedido e especificações.
3.2 Falta De Integridade Na Compra
No caso de alguns dos produtos constantes do pedido não serem entregues e serem cobrados no cupom fiscal, o Cliente deverá comunicar tal fato ao Fale Conosco (21) 2537-9427 ou por e-mail euquero@greenpeople.com.br, no prazo de 7 (sete) dias. Após a ocorrência registrada, o prazo de resolução é de até 24 horas.
3.3 Devolução Da Compra Devido Atraso Na Entrega
Caso a compra seja entregue fora do prazo máximo de entrega acordado com o cliente, o cliente poderá recusar o recebimento e devolver toda a compra. Se a compra já foi debitada no cartão de crédito do cliente, o valor integral do pedido será estornado. Se o cliente recebeu o pedido, no momento da solicitação do cancelamento, será agendada a visita para retirada dos produtos. Para que a devolução seja aceita, com o respectivo estorno do valor da compra, é necessário que as embalagens não estejam violadas ou danificadas. As mercadorias em devolução deverão estar acompanhadas da nota fiscal. O estorno somente será solicitado quando a compra for devolvida ao centro de distribuição.
4) Cancelamento do Pedido
- Se o pedido ainda não foi processado, o cancelamento será prontamente realizado, desde que o pedido ainda não tenha sido processado.
- Se o pedido já tiver sido processado e debitado no cartão de crédito do cliente e não tiver sido enviado, o pedido será cancelado e será efetuado o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra.
- Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente deverá recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago. Assim que compra for devolvida ao centro de distribuição, faremos a restituição por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra.
- A solicitação de cancelamento deve ser feita pelo Fale Conosco, (21) 2537-9427 ou por e-mail euquero@greenpeople.com.br. Se o cliente recebeu o pedido, pagou sua compra e respeitou o prazo de desistência de 7 dias o valor pago será restituído ou, se o cliente preferir, ficará como crédito para sua próxima compra.
5) Cancelamento por parte da Greenpeople
Por razões especiais, a Greenpeople pode cancelar o pedido realizado pelo cliente nos seguintes casos:
- Falha no débito: se houver dificuldade em processar o pedido devido à forma de pagamento utilizada, entraremos em contato através de e-mail ou por telefone, informando as razões que inviabilizam o processo. O cliente tem a opção de sugerir uma outra forma de pagamento. Se persistir a falha, após as tentativas de contato, aguardaremos o prazo de 48 horas para retorno do cliente. Não havendo contato, o pedido será cancelado.
- Dados preenchidos no pedido incompletos: pedidos com erro e/ou ausência de dados que impossibilite finalizar o processo de compra, entraremos em contato através de e-mail ou por telefone. No prazo de 48 horas se continuarmos sem contato com o cliente, o pedido será cancelado.
- Ausência de um responsável para receber o pedido: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, a compra retornará para o centro de distribuição, realizaremos contato com cliente através do telefone ou por e-mail, se o contato não for possível, no prazo de 48 horas, o pedido será cancelado.
Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento via cartão de crédito, o valor total do pedido será estornado, respeitando os devidos prazos.
6) Restituição de Valores Pagos Através de Cartão
O estorno no cartão de crédito é realizado em até 02 (duas) faturas subsequentes após a notificação realizada pela Greenpeople. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
Assinatura
1) Pedido da Assinatura
A quantidade mínima de produtos para efetuar a assinatura são 6 unidades.
A frequência da entrega dos produtos assinados deverá ser definida no momento da compra. O assinante poderá escolher entre as opções de entregas a cada uma, duas, três ou quatro semanas.
2) Pagamento da Assinatura
O assinante deverá pagar o valor da Assinatura conforme previamente informado no Site, de acordo com a quantidade de produtos escolhidos pelo assinante. Após a primeira entrega, o pagamento no cartão de crédito do assinante será recorrente, sendo processado junto a operadora do cartão de crédito de acordo com a frequência escolhida para o recebimento da assinatura. O débito será efetuado no mesmo dia da semana, no qual a compra foi efetuada.
3) Cancelamento da Assinatura
O assinante pode cancelar um ou mais produtos da sua assinatura a partir da sexta entrega do pedido. Após esse período, o assinante poderá optar pelo cancelamento da Assinatura, sem incorrer em qualquer ônus.
4) Entrega da Assinatura
O assinante irá receber os produtos assinados de acordo com a sua preferência de dia da semana para a entrega, informada no momento da compra, contando com prazo de três dias úteis.
Caso o assinante não informe a sua preferência de dia da semana para a entrega, este receberá a sua assinatura três dias úteis após a compra. Nesse caso, as próximas entregas dos produtos assinados, serão feitas no mesmo dia da semana da primeira entrega.
A entrega dos produtos constantes da Assinatura ocorrerá no endereço informado pelo assinante, desde que os produtos sejam devidamente recebidos e conste a assinatura do comprovante de recebimento assinado pelo Assinante ou por qualquer outra pessoa presente no local (inclusive porteiros e/ou seus funcionários).
Caso não haja pessoa presente para o recebimento e assinatura do comprovante, os produtos da assinatura não serão entregues, e a Greenpeople entrará em contato com o assinante para agendar uma nova entrega.
5) Adição e Troca de Produtos da Assinatura
O assinante poderá adicionar novos produtos na sua assinatura e alterar a quantidade de produtos selecionados quando quiser. No entanto, o assinante só poderá trocar um produto que foi assinado por outro produto, após o primeiro produto ter sido entregue pelo menos seis vezes, uma vez que isso é considerado como o cancelamento do produto assinado.