Nosso apoio e parceria com a Arcah: nutrindo corpo e alma

Nosso apoio e parceria com a Arcah: nutrindo corpo e alma

A ARCAH é uma instituição que promove a reintegração de pessoas em situação de rua na sociedade. Eles buscam ressignificar à vida do público atendido, oferecendo ferramentas para redescobrimento de paixões, resgate da sua autoestima e confiança, desenvolvimento de aprendizados em diferentes capacitações despertando, em cada indivíduo, o sentimento de pertencimento a um grupo, reconhecendo seu papel, deveres e direitos na sociedade.

CAUSA:

A população de rua existe em quase todos os grandes Centros Urbanos e é caracterizada por pessoas que vivem em uma condição extrema de pobreza e sem residência fixa.

São erroneamente chamados de "mendigos" ou "moradores de rua", pois, além de serem termos com conotação negativa, a moradia é um direito básico de qualquer cidadão, e, portanto, não devemos assumir que essas pessoas vivam nas ruas.

As pessoas em situação de rua sofrem diariamente com o preconceito da sociedade e são tratadas, muitas vezes, como invisíveis pelo resto da população.

Os dados da Cidade de São Paulo são crescentes e bastante expressivos.  A população de rua existe em quase todos os grandes Centros Urbanos e é caracterizada por pessoas que vivem em uma condição extrema de pobreza e sem residência fixa.

E em meio a tantos projetos a associação promove o Project The Way, para crianças e adolescentes da Comunidade Jardim Panorama, onde a missão é elevar a qualidade de vida, fomentando e executando programas que envolvem educação, cultura, lazer e esporte.  

O programa teve início em fevereiro de 2021 e ocorre de segunda a sexta-feira para mais de 140 crianças entre 3 e 13 anos de idade, durante dois turnos manhã e tarde. Seus valores: preservação de valores familiares, fortalecimento de vínculos, valorização da infância, compartilhamento de conhecimento, transparência, clareza, objetividade e gestão responsável, respeito a diversidade social, cultural, ambiental e econômica.

Com isso, nós da GREENPEOPLE temos o prazer de reafirmar essa parceria com a ARCAH, fornecendo à essas crianças e adolescentes produtos que têm como propósito nutrir o corpo e alma das pessoas, entregando saúde através de alimentos nutritivos e saborosos.

Caso queira contribuir e conhecer mais sobre esse projeto visite: www.arcah.org  


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente