Coma CHOCOLATE e tenha uma Páscoa saudável

Coma CHOCOLATE e tenha uma Páscoa saudável

PROPRIEDADES DO CACAU 

O cacau é um superalimento, possui altos níveis de compostos fenólicos, é rico em antioxidante e triptofano, fonte de magnésio e potássio, contribuindo com a saúde cardiovascular e cerebral. 

Uma das propriedades mais conhecidas está relacionada a sua capacidade de proporcionar a sensação de prazer e ajudar no alívio dos sintomas da ansiedade. Isso está relacionado com a presença de um aminoácido chamado triptofano que é responsável pela produção de serotonina, um neurotransmissor que promove o bem-estar. O cacau ainda possui outras substâncias que estimulam a produção de endorfina, atuando no cérebro e melhorando o bom humor.   

E, por ser rico em compostos bioativos, como os polifenóis, tem propriedades antioxidante e anti-inflamatória, que ajudam a combater os danos causados pelos radicais livres, prevenindo o envelhecimento celular precoce e atuando como cardioprotetor, pois auxilia na diminuição da absorção do colesterol e na dilatação dos vasos sanguíneos, melhorando o fluxo sanguíneo. 

Mas para que todos os benefícios desse alimento sejam aproveitados, o cacau deve ser o mais puro possível e, se for consumi-lo em forma de chocolate prefira com o percentual de cacau acima de 50%. Isso significa que quanto mais puro for o cacau, mais nutrientes e compostos bioativos ele fornecerá ao organismo. Sabendo disso, a Greenpeople incluiu o cacau puro em alguns produtos que combinam com vários momentos do dia, como o snack de mandioca com cacau, a granola protein e o suco Tieta que tem cacau nibs e dá um toque todo especial. 

PARA OS KITS DETOX

Exagerou na Páscoa? 

Exageros alimentares na época de Páscoa são muito comuns principalmente diante de um momento tão crítico em que vivemos, no qual a comida acaba sendo um grande conforto. Afinal, #quemnunca comeu aquele chocolate ou doce favorito sem se preocupar com a quantidade? 

Saiba que tais exageros são naturais, e se você fez isso, não se preocupe e menos ainda se sinta culpado, o importante é seguir com uma alimentação balanceada e nutritiva. Pois, o consumo excessivo de alimentos pouco nutritivos, principalmente aqueles ricos em gordura e açúcar, como chocolate, doces e bolos, podem gerar alguns sintomas desconfortáveis no dia seguinte ou no decorrer da semana. São comuns o inchaço, dores de cabeça, cansaço extra, enjoos, dificuldade de digestão e alterações no funcionamento do intestino. 

A melhor forma para minimizar os exageros e desconfortos é aumentar a ingestão de água e priorizar o consumo de alimentos ricos em antioxidantes e compostos bioativos como frutas e vegetais, que potencializará o processo natural de eliminação de toxinas e de substâncias que não são bem-vindas ao organismo, que sobrecarregam o corpo gerando processos inflamatórios. 

Sucos naturais e chás são grandes aliados nesse processo. Por isso, fazer um dia de alimentação rica em frutas, verduras e vegetais na forma líquida pode ajudar a otimizar o sistema digestivo e eliminar de forma mais eficiente as toxinas, além de aumentar a capacidade antioxidante e anti-inflamatória do corpo, possibilitando que os efeitos dos excessos alimentares sejam minimizados. E, também, ajudará na retomada dos hábitos alimentares saudáveis. 

Nós temos combinações que vão te ajudar nesse momento e, além de disso, são muito saborosas!

MEU PRIMEIRO DETOX

Colorido, saboroso e muito nutritivo, essa combinação tem propriedades estimulante e antioxidante, auxiliando a reduzir a sobrecarga no sistema digestivo potencializando a eliminação natural de toxinas. 

DETOX GREENPEOPLE

Com vários tipos de sucos verdes, esse kit é densamente nutritivo e rico em compostos bioativos com propriedades antioxidante, anti-inflamatória e estimulante que ajudarão o corpo no processo natural de eliminação de toxinas e a amenizar a retenção de líquidos.  

KIT REFRESH

Combinação rica em nutrientes e muitos compostos bioativos com propriedades detoxificante, que contribuem com um melhor funcionamento do intestino e auxiliam na redução da retenção de líquidos.

Escito pela nossa Nutricionista consciênte Ale Luglio


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente