ATLETA GREEN: Tota Magalhães

ATLETA GREEN: Tota Magalhães

Bom, meu nome é Ana Vitoria, mas me chamam de Tota, não sei o motivo do apelido e ninguém soube me explicar, enfim, fica o mistério. Tenho 20 anos, sou carioca, aquela do sotaque bem arraxxxtado e ciclista da Lulu5 Team.

Venho de uma familía grande e cheia de atletas; para você ter uma ideia somos uns 25 ciclistas na família. Sempre gostei de praticar esportes, fazia todos, não parava quieta mas me desenvolvi mesmo no futebol, comecei com 9 anos. Joguei em alguns times aqui no Rio, mas por escolha própria resolvi não seguir esse caminho.

 No natal de 2014, vi parte da minha família sair para um pedal de natal até o Cristo Redetor e como eu não parava quieta, pedi a minha mãe para participar. Ela obviamente vetou, disse que não havia treinado para fazer isso e nem conhecia o percurso. Pois bem, aquela menina nada competitiva, levou isso como um desafio e treinou para o ano seguinte. A paixão pelo ciclismo começou naquele ano. Na época tinha que conciliar a escola com treinos, aliás até hoje preciso. Antes da dúvida surgir, estou no 5° período de Comunicação Visual em Design na PUC-Rio, não faço Educação Física, mas quem sabe um dia.


De 2014 para cá, minhas perspectivas mudaram e aquele bicho do ciclismo me picou. Ciclistas entenderão, mergulhei nesse mundo de cabeça.

Tota Magalhães é ATLETA GREENPEOPLE!

 


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente