ATLETA GREEN: Thiago Vinhal

ATLETA GREEN: Thiago Vinhal

O mineiro Thiago Vinhal representa o Brasil nas competições de triathlon mais importantes do mundo. Nadar, pedalar, correr são verbos que fazem parte do seu dia a dia, o mais rápido triatleta de longa distância do Brasil, com passagens importantes por várias competições mundo afora.

Nascido e criado em Belo Horizonte, começou no esporte bem cedo, com apenas três anos de idade já arriscava suas primeiras braçadas. O esporte sempre esteve presente em sua vida mesmo que de forma recreativa. Aos 18 anos passou a dedicar sua vida ao Triathlon. Nadar, pedalar e correr então viraram parte da sua rotina. Mesmo porque foco e disciplina são determinantes para uma rotina de treinos, que envolvem 30 km de natação, 600 km de ciclismo e 110 km de corridas semanais. Fora a alimentação balanceada, fisioterapia e muito foco para atingir seus objetivos.

 

Thiago coleciona vários podiós em sua carreira, entre eles destacam-se: 5° colocado no Campeonato Sul-Americano de Ironman em Florianópolis, 3° lugar no Ironman Malásia em 2019, 3° Ironman Brasil e 10° no Ironman Áustria em 2018, 13° colocado no Mundial de Ironman Kona em 2017, vice campeão Ironman Áustria em 2016.

É considerado o melhor triatleta brasileiro especialista em longa distância. Foi classificado para competir com os melhores do mundo, no  Campeonato Mundial de Ironman, em Kona, no Havaí, onde conquistou o 13° lugar com o tempo de 8 horas, 27 minutos, 24 segundos alcançando o melhor tempo de um brasileiro na competição, além de ser o primeiro negro da história a competir como profissional em 42 anos do mundial. 

 

Movido pelo seu sonho, sua próxima meta é ser campão do Ironman e top 10 no mundial de Kona. Seu lema de vida, VIVA SEUS SONHOS.

#LETSPUSH

Thiago Vinhal é ATLETA GREENPEOPLE!


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente