Benefícios do Kombucha

Benefícios do Kombucha

 

A Kombucha é uma bebida milenar de origem chinesa. Ligeiramente gaseificada, agridoce, refrescante e aromática é feita a partir da fermentação do açúcar em chás. Como o açúcar é usado como substrato para fermentação, no final, a concentração no produto final é muito baixa.

O processo de fermentação torna a Kombucha uma bebida rica em vitaminas, minerais, enzimas e probióticos que auxiliam no bom funcionamento do organismo. As bactérias probióticas ajudam a regular e equilibrar a microbiota intestinal, melhorando o funcionamento do intestino, facilitando o processo digestivo e, consequentemente, uma melhor absorção de nutrientes e vitaminas.

Também, possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, que auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico, combate aos radicais livres, reduz o risco de doenças degenerativas e o envelhecimento celular precoce devido não somente aos benefícios causados na microbiota como também aos nutrientes naturalmente presentes nos chás e sucos de frutas utilizados como ingredientes.

 Além de todos os benefícios, cada sabor tem suas propriedades específicas e tornam essa bebida ainda mais nutritiva. O maracujá é fonte de vitamina C e tem ação calmante, já o mirtilo é rico em antocianinas que é um composto bioativo com ação antioxidante.

Conte com a gente para uma rotina SAUDÁVEL e cheia de ENERGIA.

Escrito em colaboração com a nutricionista consciente Ale Luglio.

Greenpeople


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente