Benefícios da Spirulina Azul

Benefícios da Spirulina Azul

A spirulina azul é um tipo de micro-alga de cor azulada, devido à presença do pigmento Phycocyanin encontrado em sua composição.  Possui grande riqueza nutricional, principalmente pelo aporte de minerais, vitaminas do complexo B, vitamina E e betacaroteno. Porém, o destaque desse super alimento fica com sua grande concentração de antioxidantes, principalmente clorofila.

Além disso, é considerada uma fonte de proteínas de origem vegetal. Uma importante diferença para a Spirulina verde tradicional é que além de a spirulina azul possuir maior quantidade de antioxidantes, ela não possui o sabor residual que lembre peixe, sendo assim mais palatável, tendo maior aceitação para a inclusão no dia a dia.

 

Alguns destaques dessa micro-alga:
  • Vitaminas do complexo B são essenciais para a manutenção dos níveis de energia e disposição, como a spirulina azul é rica nessas vitaminas, é uma excelente opção para incrementar a alimentação do dia a dia, além de ser um complemento ideal para as refeições pré-treino.
  • Outro benefício para os treinos é que por ser rica em antioxidantes, ajuda a combater os radicais livres gerados em excesso durante a prática esportiva e que podem prejudicar a performance e a recuperação a longo prazo.
  • Seu teor de antioxidantes também atua na saúde cardiovascular, principalmente no auxílio ao controle dos níveis de colesterol.
  • Mais um benefício da sua alta carga de antioxidantes é o combate a inflamação sistêmica, que é considerada como uma porta de entrada para diversos tipos de doença.

Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente