As Paralimpíadas começaram!

As Paralimpíadas começaram!

As Paralimpíadas começaram, hoje, no Japão e vamos te contar tudo sobre a competição! 
 

Para quem já estava ficando com saudades dos jogos olímpicos, trouxemos uma ótima notícia: as Paralímpiadas começaram e as competições ocorrem a partir de hoje, dia 24 de Agosto, até o dia 5 de Setembro. 

Serão 13 dias de jogos com a presença de 22 modalidades, sendo que o Brasil participa de 20. Os únicos esportes em que o país não compete são rugby em cadeira de rodas e basquete em cadeira de rodas.  

De acordo com o Comitê Paralímpico Brasileiro, a delegação brasileira será composta por 253 atletas, sendo 159 homens e 94 mulheres. No total, o país terá 422 pessoas nos Jogos, incluindo comissão técnica, médica e administrativa. 

Os atletas selecionados para participarem, possuem algum tipo de deficiência física ou mental. As modalidades incluem atletas com deficiência motoras, amputados, cegos e pessoas que sofrerem paralisia cerebral. E é no esporte que essas pessoas encontram força necessária para se superarem; com um pouco de estímulo e capacidade de adaptação, é possível alcançar muitas realizações.  

E do mesmo modo que assistimos as Olímpiadas, devemos assistir as Paralimpíadas. A dica é torcer sem se preocupar com critérios e sem ser preconceituoso. É assim que esses atletas querem ser vistos.  

Se divirtam, torçam e curtam muito os jogos.  

E aproveitando todo esse clima, que tal curtir os jogos comendo um snack delicioso e super saudável? Entre agora mesmo no nosso site e divirta-se.

www.greenpeople.com.br

 


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente