Verifique se entregamos em sua cidade clicando aqui.

Porquê usamos o Plástico?

  • 1 min ler

Porquê usamos o Plástico?

Resíduos Sólidos

Buscando garantir maior segurança alimentar e preservação dos nutrientes, nos deparamos com um impasse, onde o aumento das vendas e da produção gera necessariamente um aumento dos resíduos gerados pelo consumo dos produtos.

Nosso processo de produção submete as embalagens a pressões altíssimas (HPP), preservando a qualidade e sabor do suco. Desse modo, outros materiais como o vidro não resistiriam ao processo, inviabilizando a utilização e diminuindo a validade dos produtos. Conheça mais sobre HPP aqui.

Para mitigar este impacto, fomentar a cadeia da reciclagem no Brasil e cumprir com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10), tomamos a inciativa de co-financiar a coleta, triagem e reinserção em um novo ciclo produtivo de um volume de plástico equivalente ao que compõe as suas embalagens.

Através desta ação de compensação, remuneramos cooperativas de catadores de materiais recicláveis pela quantidade de resíduos pós-consumo resgatada e destinada à indústria da reciclagem. Assim, agregamos valor ao plástico pós-consumo, à atividade de coleta a triagem de resíduos e contribuímos para o fechamento do ciclo do material.

Hoje nossa política de logística reversa é de garantir a compensação de 100% de todas as embalagens plásticasque colocamos no mercado no ano anterior. As transações com as cooperativas são rastreáveis e transparentes através do link: https://www.creditodelogisticareversa.com.br/greenpeople

Em parceria com instituições de ensino, estamos desenvolvendo um projeto piloto de coletores de tampas e garrafas para produção de um filamento plástico de impressoras 3-D, para produção das próprias peças que serão disponibilizadas para a coleta do plástico nos pontos de venda.

Buscar