Verifique se entregamos em sua cidade clicando aqui.

Logística Reversa da Greenpeople | 100% de compensação do plástico

  • 2 min ler

Logística Reversa da Greenpeople | 100% de compensação do plástico

 

A Greenpeople nasceu com o propósito de transformar a forma como as pessoas encaram sua alimentação e saúde. Inaugurando uma nova era onde preservamos e aproveitamos ao máximo os recursos que a natureza nos dá. Onde o natural não se opõe à tecnologia, e onde pode ser divertido ser saudável.

Seguindo estes ideais, a Greenpeople agora é uma empresa Packaging Neutral. Isso significa que assume a responsabilidade pela reciclagem de um volume de plástico que equivale a 100% do que coloca no mercado mensalmente.

Uma Nova Era: Também Para Nossas Embalagens

Greenpeople, por ser uma empresa fabricante de produtos embalados e preocupada com os impactos das suas ações no meio ambiente e na sociedade, se depara com uma situação onde o aumento das vendas e da produção gera necessariamente um aumento dos resíduos gerados pelo consumo de seus produtos.

Nosso processo de produção submete as garrafas plásticas a pressões altíssimas (HPP), preservando a qualidade e sabor do suco. Desse modo, se utilizássemos qualquer outro tipo de garrafa ou embalagem elas não resistiriam a esse processo (vidro quebraria, por exemplo).

Para mitigar este impacto, fomentar a cadeia da reciclagem no Brasil e cumprir com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10) Greenpeople toma a inciativa de co-financiar a coleta, triagem e reinserção em um novo ciclo produtivo de um volume de plástico equivalente ao que compõe as suas embalagens.

Através desta ação de compensação, remuneramos cooperativas de catadores de materiais recicláveis pela quantidade de resíduos pós-consumo resgatada e destinada à indústria da reciclagem.

Assim, agregamos valor ao plástico pós-consumo, à atividade de coleta a triagem de resíduos e contribuímos para o fechamento do ciclo do material.

 

Fazendo do Mundo Um Lugar Melhor!

O processo de reciclagem do plástico pode ser muito eficiente. Além disso, ele contribui para a redução da emissão de gases de efeito estufa associadas com a extração de recursos naturais escassos e com a disposição em aterros sanitários de resíduos.  
Para cada tonelada de plástico reciclada, deixamos de emitir aproximadamente 0,63 Toneladas de CO 2 equivalente à atmosfera.

 

Buscar