Você já ouvir falar em Tecnologia de Alimentos?

Você já ouvir falar em Tecnologia de Alimentos?

Ouvimos muito falar sobre os alimentos industrializados, mas nem sempre sobre Tecnologia de Alimentos. Vamos mostrar um lado da industria alimentícia que envolve muita tecnologia com preservação de todos os nutrientes sem inclusão de ingredientes artificiais.

O preconceito com relação aos alimentos industrializados é algo que persiste entre as pessoas que buscam fazer escolhas alimentares mais saudáveis, afinal, até pouco tempo atrás, opções industrializadas sempre remetiam a alimentos artificiais, de composição pobre e nada nutritivas. E o pior é que, com o tempo cada vez mais curto, as pessoas acabam optando cada vez mais por industrializados e temos aí um paradoxo! É preciso consumir alimentos mais naturais, porém temos pouco tempo para preparar nossa alimentação e acabamos na mão da indústria que, por sua vez, entrega, na maioria das vezes, opções pouco nutritivas.

Porém, a exigência dos consumidores aumentou, assim como sua consciência sobre a importância de alimentos naturais e saudáveis, fazendo a indústria alimentícia acordar e correr atrás de soluções que além saúde e praticidade, atendendo assim a crescente demanda de industrializados saudáveis.

A grande aliada desse movimento é a tecnologia, que permite a manipulação dos alimentos com segurança, pouca intervenção e grande preservação dos nutrientes. Tecnologias como prensagem a frio, desidratação, liofilização, ultracongelamento, HPP, embalagem a vácuo, entre outras são a base dessa nova era dos industrializados saudáveis que vem chegando ao mercado.

Hoje em dia, menos é mais! Poucos e bons ingredientes aliados à tecnologia dos alimentos compõem os novos produtos tornando fácil, prático, acessível e saudável se alimentar bem, seja onde for.

A tecnologia está entrando de cabeça também no mercado Plant Based, ou seja, criando produtos sem nada de ingredientes de origem animal, porém mantendo todas as suas características de sabor, cor, textura e nutrientes.

A tecnologia não tem limites e, quando usada para o bem, só traz bons frutos! Estamos ansiosos aguardando os próximos passos, novidades e desenvolvimentos que chegarão em breve às gôndolas de supermercado, à nossa geladeira e ao nosso corpo!

Aposte nessa estratégia para tornar sua alimentação mais saudável de forma prática, tecnológica, saudável e saborosa!

Escrito em colaboração com a nutricionista consciente Ale Luglio

Greenpeople


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente