
A cor rosa que algumas águas de coco apresentam é resultado de um processo natural decorrente da ação de enzimas presentes na parte fibrosa da fruta. Quando o coco é aberto, a água entra em contato com parte da casca, que passa suas enzimas para o líquido, fazendo com que, com o tempo a água fique rosada.
A mudança na cor da água para rosa não muda os benefícios nutritivos ou o gosto do alimento. Se ela está dessa cor, quer dizer que as enzimas ainda estão vivas, assim como o fruto na natureza. É justamente isso que comprova que ela é 100% natural e fresca. Se hoje ela está rosa em uma garrafa quer dizer já esteve em um coco de algum lugar ensolarado do Brasil.

Se for Greenpeople, sim! Isso é possível devido a uma técnica de pressurização a frio chamada de Processamento de Alta Pressão (HPP, sigla em inglês), um processo sem adição de produtos químicos ou altas temperaturas. A água de coco, já embalada, é submetida a altos níveis de pressão (o mesmos níveis das camadas mais profundas do oceano) o que inativa as bactérias, vírus, leveduras, bolores e parasitas, garantindo a segurança alimentar e preservando os nutrientes, sabor natural, por uma validadeextraordinária de 50 dias.
Mas fique atento, não são todas as águas de coco rosa que podem ser consumidas. No Brasil, apenas a água de coco Greenpeople passa pelo processo de Pressurização a Frio, que é o processos que garante a segurança do consumo, mesmo sendo 100% natural, pura, fresca e sem qualquer tipo de conservante. Sempre certifique-se da procedência do alimento que você está consumindo. Garanta sua água de coco aqui.