Uma Só Terra - Dia Mundial do Meio Ambiente

Uma Só Terra  - Dia Mundial do Meio Ambiente

Após a observação de uma série de desastres ambientais na década de 60, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela ONU no dia 5 de junho. A partir de 1970, a data foi marcada por conferências anuais, com o objetivo de unir nações, sociedades e cidadãos, para apresentar os problemas ambientais da Terra e buscar soluções eficazes para reverter esse impacto negativo.

A edição de 2022 recebe o tema de “Uma Só Terra” e será possível acompanhar ao vivo, transmitida da da Suécia e Nairóbi, através do site oficial.

A PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) desenvolveu um guia prático para viver de forma sustentável em harmonia com a natureza, direcionado a Governos, autoridades locais, grupos religiosos, empresas e indivíduos.

Segundo Inger Andersen (Diretora Executiva do PNUMA), "em 2022 esperamos ver o mundo superar o pior da pandemia de COVID-19. Mas faremos isso com a consciência de que continuamos enfrentando a tripla crise planetária de mudança climática, perda da natureza e poluição. O pronunciamento da Suécia, e o mote que coloca a natureza e as pessoas no centro do trabalho ambiental, nos lembra as raízes dessa tarefa fundamental que é proteger nosso meio ambiente e impulsionar os esforços globais para reconstruir um mundo ainda melhor e mais verde".

"No universo há bilhões de galáxias. Em nossa galáxia há bilhões de planetas. Mas temos #UmaSóTerra. Vamos cuidar dela."


Confira o vídeo oficial da campanha Uma Só Terra.


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente