Frete Grátis a partir de R$150

Repense sobre sua alimentação: ela pode afetar o Planeta

  • 1 min ler

Repense sobre sua alimentação: ela pode afetar o Planeta

A busca por opções sustentáveis deixa de ser apenas uma tendência e toma forma de estilo de vida. Além de medidas como consumo responsável (sem desperdício), preferência por vegetais da estação, escolha de produtos com embalagens recicláveis e refis, o veganismo atrai atenção e curiosidade de muitos que pensam nas questões ambientais.

A Greenpeople conversou com a nutricionista Alessandra Luglio, que apresentou de forma simples e direta uma face pouco vista do Veganismo.

Acompanhe a seguir:

Eu sei que você acha que o Veganismo não é pra você. Eu sei que você acha que o Veganismo é algo distante da sua realidade.


Mas não comece pensando no Veganismo em si. Comece colocando mais vegetais no seu prato.
Mais frutas, verduras, legumes, grãos integrais, cogumelos, ervas, especiarias, sementinhas e castanhas. Essa é a base de uma boa alimentação!


E se você começar a pensar sobre isso, incluir mais e mais alimentos frescos, integrais e naturais no seu dia a dia, automaticamente -eu tenho certeza-, que você vai entender que dá pra comer muito bem essa grande variedade. Os alimentos de origem animal acabam sendo opcionais, vão se distanciando... porque, de longe, eles não são os que tem mais sabor e que te trazem mais saúde.

Então comece colocando mais vegetais no seu prato, cuidando da sua alimentação, que um dia, lá na frente, você vai começar a ver o Veganismo com outros olhos.

 

Alessandra Luglio

Nutricionista e Ambientalista

 

Buscar