Com a Copa do Mundo chegando, conheça os benefícios dos alimentos verdes e amarelos!
As cores de cada alimento estão muito relacionadas com suas propriedades e nutrientes. Com a chegada da Copa do Mundo, conheça os nutrientes presentes nos alimentos verdes e amarelos e torça por essas cores também na sua dieta!
Copa do Mundo chegando e nosso país começa a se vestir de verde e amarelo...e por que não deixar também nossos pratos com essas cores? As cores dos alimentos estão intimamente relacionadas com suas propriedades e, quanto mais cores na alimentação, mais nutrição para o corpo!
Os
alimentos verdes, principalmente os verdes escuros, são importantes fontes vegetais de ferro e contribuem para a prevenção de anemia, além de cálcio, importante para a saúde óssea. Boas opções são a couve, espinafre, rúcula e brócolis. Use e abuse em saladas, sopas, refogados e mesmo sucos. Na nossa linha, você pode encontrar esses alimentos nos
sucos naturais D-TOX, Santo Suco e
Meu Matchá, além dos
snacks saudáveis de
Chips de Couve e
Kale Chips!

Já os
alimentos amarelados são ricos em betacaroteno, que se converte em vitamina A e atua na saúde da pele. Essa vitamina auxilia na formação da melanina, protegendo dos raios solares nocivos e proporcionando um bronzeado mais saudável e duradouro. Além de também atuar na saúde dos olhos, melhorando o olho seco, conjuntivites inflamatórias e incidência de catarata. Alimentos como manga, mamão e cenoura são importantes fontes e podem ser encontradas, respectivamente, nos nossos
sucos saudáveis Curcumox,
Ouro e no
Basic de Laranja e Mamão, o nosso
snack natural Cracker de Cenoura, também é uma fonte desses nutrientes.

Além disso, todos esses alimentos verdes e amarelos possuem também ação antioxidante, que previne o envelhecimento celular precoce e pode auxiliar na prevenção e combate de uma série de problemas de saúde. E então, vamos deixar nossos pratos mais “brasileiros”? Vamos torcer juntos com essas cores!
Escrito pela nutricionista consciente Ale Luglio
Greenpeople