Mantenha Toda Qualidade, Sabor e Nutrientes com um Prazo de Validade Mais Longo: HPP!

Mantenha Toda Qualidade, Sabor e Nutrientes com um Prazo de Validade Mais Longo: HPP!

O mistério do que é a famosa HPP que faz com que os sucos Greenpeople mantenha toda qualidade, sabor e nutrientes com um prazo de validade mais longo!

A Greenpeople começou como uma empresa de sucos prensados a frio 100% naturais e nunca tivemos a intenção de mudar isso. Porém, por serem frescos e naturais, nossas bebidas tinham um prazo de validade curto e isso impedia nossa expansão e a possibilidade de levar mais saúde para pessoas ao redor do país. Isso quer dizer que em certo momento chegamos numa encruzilhada...mantemos nosso DNA 100% natural e nutritivo e continuamos pequenos ou partimos para o uso de aditivos artificiais ou processos térmicos, que diminuem o perfil nutricional, dos produtos, para possibilitar a expansão?

A decisão foi...nenhum, nem outro! Após muitas pesquisas e graças aos avanços da tecnologia chegamos à um processo natural, sem altas temperaturas e totalmente ecológico de HPP – um sistema de alta pressão para preservação de alimentos. Essa tecnologia possibilitou o aumento do prazo da validade para mais de 60 dias de forma 100% natural e ainda preservando os nutrientes, sabores, textura, enzimas e características gerais das nossas bebidas.

A técnica de HPP funciona da seguinte forma: a bebida, previamente envasada, é submetida à um alto nível de pressão hidrostática (pressão transmitida pela água) de até 600 MPa durante poucos minutos. O efeito exercido sobre as bebidas é o equivalente à submete-las a 60 km de profundidade oceânica. Pressões acima de 400 MPa são capazes de inativar bactérias, vírus, leveduras, bolores e parasitas possivelmente presentes nos alimentos, aumentando assim a vida útil dos produtos e garantindo segurança alimentar.

O HPP é um processo natural e ecológico que mantém o sabor e nutrientes dos alimentos frescos, sendo uma excelente alternativa para garantir maior vida útil aos alimentos sem utilizar tratamentos térmicos e químicos tradicionais, por isso foi oi escolhido pela Greenpeople! Assim continuamos produzindo bebidas nutritivas e de qualidade, porém com maior prazo de validade para que chegue até você em segurança!


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente