Gorduras saudáveis

Gorduras saudáveis

As gorduras são sempre um tema atual, fazem parte de diversas discussões e ainda geram dúvidas e questionamentos sobre suas qualidades e benefícios.

Elas são essenciais para o funcionamento do nosso organismo, fazendo parte da construção de membranas, neurônios, hormônios, servindo como fonte de energia e muito mais. E são divididas em saturadas e insaturadas.

As saturadas que são encontradas em alimentos de origem animal como carnes, ovos, leite e derivados além de alguns alimentos vegetais como o coco e a palma, tem fama de serem ruins, porém, é importante ressaltar, que elas também exercem funções importantes no nosso organismo, desde que sejam consumidas sem excessos.

Já as insaturadas estão presentes em maior quantidade em alimentos de origem vegetal como oleaginosas (castanha do Pará, castanha de caju, nozes, amêndoas, amendoim, macadâmia), em sementes (girassol, abóbora, gergelim, linhaça, chia) e óleos (azeite, linhaça, girassol, entre outros). E, também, a encontramos nos alimentos de origem
animal em peixes de água fria, como sardinha, salmão, cação.

Essas gorduras são consideradas saudáveis e proporcionam ao organismo diversos benefícios, entre eles, prevenção de doenças cardiovasculares, neurológicas e degenerativas. Para aproveitar todos os benefícios é recomendado que estejam presentes diariamente, porém, com todo alimento, devem compor uma alimentação equilibrada.

Uma das principais gorduras saudáveis é o ômega-3, que é encontrado nos peixes de água fria e, principalmente no óleo e sementes de linhaça e chia. O ômega-3 é extremamente importante para a saúde cerebral e cardiovascular, além de apresentar propriedades antioxidante e anti-inflamatórias.

As gorduras saudáveis fazem parte da composição de diversos produtos da nossa linha. Elas estão presentes em algumas bebidas como o Pink Chia, Yellow Chia, Green Chia e Snow; nos nossos snacks e na granola. Sempre de forma equilibrada e com o objetivo de oferecer uma boa nutrição com muito sabor e prazer!


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente