Frete Grátis a partir de R$150

Frutas e verduras da estação e as vantagens do consumo.

  • 1 min ler

Frutas e verduras da estação e as vantagens do consumo.

Você já percebeu que suas frutas, verduras e legumes favoritos estão sempre à venda, mas com o preço diferente ao longo do ano?
Esse valor é baseado na sazonalidade dos vegetais, e varia de acordo com a estação do ano. 


De fato, existe a possibilidade de produzir todos (ou quase todos) os vegetais durante o ano inteiro, independente da estação, graças à tecnologia utilizada na agricultura.

Porém, para produzir o vegetal fora da sua estação natural, cuidar da sua evolução, até suas flores e frutos estarem prontos para consumo, é preciso investir em estufas, agrotóxicos e outras tecnologias. Por esse motivo o produto chega às prateleiras mais caro, com o valor do investimento agregado.
Em casos de empresas que trabalham apenas com orgânicos, sem nenhuma adição de químicos, a produção desses vegetais fora da estação pode diminuir ou até mesmo faltar.


Portanto, apostar em alimentos da estação é uma ótima forma de economizar, além de garantir vegetais mais frescos, mais gostosos, mais nutritivos e com menos (ou nenhum) agrotóxico!

As frutas e vegetais do inverno têm maior concentração de vitamina C (laranja, morango, uva, limão), carboidratos (mandioca, cenoura), proteínas e ferro (couve, couve-flor, espinafre, brócolis). Eles funcionam no nosso organismo como "combustível" para enfrentar as temperaturas baixas.

Acesse nosso site e conheça nossos sucos livres de conservantes e nossos chips, ótimos acompanhamentos para aquela sopa especial que vai te aquecer nesse inverno! ❄️
 
 

 

Buscar