Fortalecendo a Imunidade e o Autocuidado

Fortalecendo a Imunidade e o Autocuidado

Estamos vivendo um momento difícil e delicado, que tem impactado fortemente a vida de todos. Rotinas alteradas, cuidados redobrados com a higiene e o distanciamento social têm sido essenciais para a prevenção do contágio do novo coronavírus, eles são fundamentais e devem ser seguidos. Mas, podemos ir além e trabalhar o autocuidado, olhar para a nossa saúde e manter hábitos saudáveis, buscando fortalecer as defesas do corpo que atuam no combate de doenças ou minimizar os possíveis impactos que elas posam causar.

Para isso, uma alimentação saudável é o melhor caminho, já que ajudará o organismo a funcionar de forma adequada e harmônica, fortalecendo o sistema imunológico. Priorizar os alimentos de origem vegetal é a peça-chave, afinal são ricos em nutrientes essenciais que dificilmente serão encontrados em outros tipos de alimentos. Suas vitaminas, minerais e compostos bioativos participam de diversos processos metabólicos e permitem que o sistema imune funcione de forma mais eficiente. E uma vez que esses nutrientes, em sua maioria, são provenientes de frutas, verduras e legumes, é primordial consumir ao menos 5 porções por dia. 

As vitaminas A e C e as do complexo B além de minerais como o selênio e zinco são importantes para a manutenção do sistema imune e estão presentes na maioria dos alimentos. Laranja, limão, acerola, caju, abacaxi e couve são excelentes fontes de vitamina C; frutas e legumes de cor alaranjada como cenoura, beterraba, manga, mamão e batata doce são boas fontes de vitamina A; cereais e leguminosas concentram uma ótima quantidade de vitaminas do complexo B, enquanto a chia e a linhaça fornecem uma boa dose de gorduras saudáveis como o ômega 3.

Mas incluir todos esses alimentos no dia a dia nem sempre é uma tarefa fácil, por isso os sucos naturais são uma alternativa prática e saudável para garantir o aporte desses nutrientes, além de agradar os paladares mais seletivos. Nossa linha é cheia de densidade nutritiva, repleta de antioxidantes, vitaminas e minerais fundamentais para a imunidade. Que tal algumas sugestões para te ajudar nesse momento?

  • Experimente começar o dia com um suco verde ou de laranja, beterraba e cenoura, ricos em vitamina C e com bom teor de vitamina A, fornecerão um ótimo aporte de antioxidantes e energia para enfrentar esses dias mais estressantes.
  • Um lanche da tarde com um suco de caju e um cracker de cogumelo fornecerá vitamina C e muitos antioxidantes, e ainda promovem saciedade por mais tempo.
  • Enriquecer o café da manhã, principalmente nos dias mais corridos, com a nossa granola protein, que é rica em proteína e tem um bom teor de gorduras boas e vitaminas do complexo B, e combinar com um suco de laranja com mamão, rico em vitamina C e bom teor de vitamina A, é uma forma de garantir uma parte dos nutrientes essenciais do dia. Além de energia para as atividades, saciedade e bom teor de fibras.

Suplemento Imunidade

Muitas vezes nos deparamos com situações e fases em que o nível de estresse é alto, onde o tempo é escasso e a alimentação pode não ser for suficiente para fornecer tudo o que o nosso organismo precisa. Em momentos assim, optar por suplementos alimentares pode ser uma alternativa. Mas vale lembrar que ele não deve substituir o alimento, já que sua função é complementar.

Nessa fase, o nosso suplemento Imunidade pode ser um aliado. Estudado especificamente paras servir de “reforço”, oferece os principais nutrientes relacionados ao sistema imune em uma formulação clean label, com cápsulas vegetais e sem adição de conservantes e aromatizantes. As vitaminas e minerais que o compõe são os mais importantes para o sistema imune e foram combinados para que atuem de forma sinérgica no organismo, auxiliando no fortalecimento e manutenção do sistema imunológico e, ainda, aproveitando melhor a energia dos alimentos para dar mais disposição para as atividades do dia a dia.

Nele estão presentes a vitamina A, C, D e do complexo B que ajudam a fortalecer as defesas do corpo e, ainda, foram associadas a glutamina, que é um aminoácido, atuante no sistema imune e que também ajuda na manutenção da microbiota intestinal, melhorando a absorção dos nutrientes. E o selênio, um importante antioxidante, vai auxiliar na neutralização dos radicais livres e tem propriedades anti-inflamatória e imunoestimulante.

Escrito em colaboração com a nutricionista consciente Ale Luglio.


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente