Verifique se entregamos em sua cidade clicando aqui.

#EarthDay | 5 Maneiras de ser mais Sustentável

  • 2 min ler

#EarthDay | 5 Maneiras de ser mais Sustentável

Não adianta fazer só promessas, o planeta precisa de você e precisa hoje. Viemos aqui no #EarthDay citar 5 maneiras de começar a ser uma pessoa mais sustentável agora mesmo. São pequenas ações que, apesar de simples, podem fazer grande diferença!

  1. Quanto menos papel melhor

Já podemos pagar conta, ler jornal, livros e até mandar bilhetinhos sem papel. Mesmo o dinheiro que usamos já tem um substituto à altura. Por que não levar isso ainda mais para o nosso dia a dia? Quando não tiver escolha, sempre opte pelo reciclado que consome de 70% a 80% menos energia que o comum, além de poupar nossas florestas.

  1. Coma localmente

Você sabia que boa parte da comida que está no seu prato viaja muito para chegar até lá? E todas essas viagens são feitas por veículos boa parte movidos por grandes quantidades de combustíveis fósseis. Por isso, vale optar por aquela boa e velha feirinha que, além de ter pastel, está cheia de produtores locais trazendo o que tem de melhor em suas fazendas para você. Além de contribuir para a diminuição da emissão de gases você ainda colabora com a economia local.

  1. Eduque a você mesmo e aos outros

Não adianta fazer apenas sua parte, você também tem que alertar as pessoas ao seu redor. Um lixo jogado no chão, um desperdício de água e energia podem parecer pouco mas esse pouco, se compartilhado por muita gente, acaba se tornando muito. Todos vivemos no mesmo planeta e se dividimos seus recursos, precisamos também dividir as responsabilidades.

  1. Água é vida

Esse talvez seja um dos nossos mais preciosos bens e temos que lidar com ele como um verdadeiro tesouro. Pode parecer fácil e óbvio, mas desperdício e falta de água ainda são grandes problemas em diversas partes do mundo. Todo mundo sabe, mas vale relembrar: fechar a torneira enquanto escovar os dentes e reduzir alguns minutos do banho podem ser feito dentro de casa e já fazem uma diferença imensa.

  1. Cada lixo no seu lixo

Fazer a compostagem do material orgânico que sobrar reduz o lixo dos aterros sanitários e a emissão de metano na atmosfera. Além disso, faça coleta seletiva dos materiais recicláveis e, se não houver este serviço em seu bairro, procure um posto de coleta. Muito importante: cada 1 litro de óleo de cozinha chega a poluir um milhão de litros de água. Então nada de jogar na pia, existem pontos de coleta específicos somente para esse material e outros, como eletrônicos, pilhas, etc.

Essas são mudanças sutis que fazem uma diferença enorme para o nosso planeta. Os sucos Greenpeople, são prensados à frio, com isso, aproveitando toda a fruta, sem nenhum desperdício! Conheça mais sobre os benefícios do nosso processos aqui.

Buscar