Contra o Desperdício de Alimentos

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Contra o Desperdício de Alimentos

O desperdício de alimentos é um problema sério nos tempos atuais, sendo que alguns dados pontam que o desperdício no mundo inteiro gira em torno de 30% do total produzido, ou cerca de 1,3 bilhão de toneladas.

É preciso lembrar que mudar essa situação é responsabilidade de todos nós, já que nossas escolhas e atitudes tem um impacto direto nessa situação!

Separamos algumas dicas de como evitar o desperdício na sua Rotina:

  • Compre somente o que for necessário para a alimentação da sua família: quando compramos em quantidades exageradas, principalmente FRUTAS, VERDURAS e LEGUMES o desperdício é quase certo. Para facilitar essa missão, planeje o cardápio semanal da sua casa, pois dessa maneira é possível otimizar a utilização dos ingredientes.
  • Armazene corretamente: após a compra, acondicione os alimentos de forma correta, garantindo que eles continuem frescos e gostosos por mais tempo. Por exemplo, lave as FOLHAS DE VERDURAS e seque bem em uma centrífuga ou pano de prato antes de guardá-las.
  • Coloque no prato o SUFICIENTE: faça um prato pequeno e que atenda as suas necessidades e, se necessário, REPITA depois. Muitas vezes fazemos nosso prato sem pensar, maior do que nosso apetite, e acabamos DESPERDIÇANDO alguns alimentos ou mesmo comendo mais do que deveríamos.
  • Congele o que não for consumir:se você percebeu que uma fruta, verdura ou legume vai estragar antes que você tenha a chance de consumir, congele para consumir mais tarde. As frutas podem ser congeladas já picadas para serem utilizadas em sucos e vitaminas. As verduras e legumes podem ser refogados e então congelados.
  • Aproveite todas as partes da maioria dos alimentos:folhas de cenoura, talos e folhas de beterraba, casca de banana....todos essas partes que iriam para o lixo podem ser aproveitadas em novas preparações.

Falando nisso, você sabia que nossa linha de CRACKERS segue exatamente essa proposta? A base de todos eles é feita das FIBRAS dos ingredientes utilizados nos sucos, que normalmente iriam para o lixo.

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Escrito em parceria com a nutricionista Ale Luglio

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