Café da manhã balanceado

  • 2 min ler

Café da manhã balanceado

O café da manhã é uma refeição de grande importância que cumpre um papel fundamental na ativação e regulação do metabolismo.

Uma refeição balanceada, mesmo sendo bem rápida e simples, garante a entrada da glicose na circulação que por sua vez é a garantia que o corpo necessita para iniciar os seus trabalhos “ligando” todas as suas funções. O organismo abastecido de energia e nutrientes trabalha normalmente, com vigor e eficiência, mantendo o apetite controlado por algumas horas até o momento da próxima refeição.

Muitas pessoas possuem o mau hábito de não fazer o café da manhã ou então fazê-lo de forma desbalanceada, seja por falta de apetite, pressa ou simplesmente desconhecimento de como fazê-lo bem feito. Com o café da manhã, nosso metabolismo é “avisado” que está na hora de acordar e assim, ativa seu funcionamento para o dia que está por vir.

Portanto, o café da manhã não é apenas importante para manter um organismo saudável, mas é também fundamental no processo de emagrecimento, desde que feito com equilíbrio.

Para ter melhor disposição e apetite ao acordar, evite excessos alimentares no jantar, a última refeição antes do sono deverá ser leve a base de alimentos que digerem mais rápido. Durante o sono a digestão se torna mais lenta provocando enjoos e indisposição ao acordar.

Não necessariamente precisa-se alimentar logo que se acorda, mas é importante não prolongar por muito tempo o período de jejum, principalmente se você já faz atividades logo cedo.

Frutas e sucos são essenciais nessa refeição, pois vão fornecer energia, antioxidantes, fibras, vitaminas e minerais. Eles devem ser sempre combinados também com uma fonte de proteína, garantindo assim matéria-prima para o corpo e auxiliando no controle do apetite e sensação de saciedade.

Uma vitamina completa pode ser uma opção prática para quem deixa de fazer essa refeição quando acorda
com pressa, por exemplo. Nosso suco Snow é uma excelente opção para essa refeição, já que combina proteínas, energia, fibras e gorduras boas.

Pode-se começar também o dia com um suco verde, como o Santo Suco, D-tox ou Meu Matchá, e então complementar com alimentos sólidos, dependendo do seu gosto!

Buscar