
O estresse é um dos principais males que afeta a saúde da humanidade, na atualidade. Nós vivemos cheios de pressões e isso faz parte da vida moderna. É preciso repensar e controla-lo sempre que possível. São questões de trabalho, de relógio (que passa muito rápido), assuntos familiares, de relacionamento, financeiros, e tantos outros... Todos eles são gatilhos que fazem com que nosso cérebro seja hiper ativado e trazem consequências para a nossa saúde de uma forma geral.
Muita gente pensa que não existe relação entre o estresse e tudo o que acontece no nosso corpo, e isso não é verdade. Várias doenças como as psicossomáticas, gastrites, intolerâncias alimentares, questões de pele e outras no geral, estão ligadas aos gatilhos emocionais que nós vivemos todos os dias.
Como a gente pode controlar isso? Revendo nossos hábitos, tentando se permitir, nos dando o direito ao descanso, lendo um livro, tudo aquilo que pode nos ajudar a reduzir essa pressão. Busque momentos para você, cuide da saúde mental, relaxando o seu corpo de uma forma geral, fazendo com que ele se recupere desses gatilhos que nós vivemos todos os dias.
Além disso, a alimentação também pode e deve ser uma forte aliada nesse processo. Ela nos fornece componentes capazes de neutralizar todos os subprodutos que o stress gera no nosso corpo. Precisamos eliminar as toxinas, para que ele esteja mais equalizado. E os micronutrientes, vitaminas e minerais são capazes de fazer essa "faxina" no nosso organismo. Por isso, quanto mais colorida sua alimentação, com frutas, vegetais, especiarias, leguminosas e alimentos integrais à base de sementes, maior será a ajuda para seu organismo e intestino.
Então, vamos olhar para o nosso dia-a-dia, tentar fazer melhores escolhas e cuidar da nossa saúde mental. Vamos nos dar o "luxo" que hoje é descansar.
Fonte: Ale Luglio