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Alimentos que ajudam na concentração

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Alimentos que ajudam na concentração

Entender as propriedades e os efeitos de cada alimento no nosso corpo pode trazer muitos benefícios. Como por exemplo, conseguir aumentar a concentração a partir dos nutrientes presentes na alimentação de determinadas frutas e verduras.  
 

Se você está em busca de melhorar a sua memória, o seu foco e a sua concentração, veio ao lugar certo. Separamos uma lista de alimentos que podem te ajudar.

Vamos lá?! 

  • Espinafre e brócolis

As verduras de coloração verde-escura possuem muitas substâncias parceiras do sistema nervoso, como ácido fólico e luteína. Atuam preservando a massa cinzenta e e ajudam a reduzir o risco de demência também.  

  • Abacate

Essa fruta é rica em B6, B12, C e E, além de selênio, luteína e colina – compostos fundamentais para o funcionamento dos neurônios. 

  • Azeite de Oliva

Também conhecido por ser o defensor da memória, ele é fonte de oleocantal e de antioxidantes, que impede a proliferação de estruturas associadas a deterioração de neurônios e a interrupção das sinapses.

  • Chás

Em especial, o chá verde – que combina a ação antioxidante a cafeína e L-teanina - ajuda a barrar agressões ao hipocampo, uma das principais regiões cerebrais associadas à memorização e ao aprendizado.  

  • Suco de Uva

O suco de uva é rico em polifenóis - compostos que penetram a barreira hematoencefálica,e inibem danos ligados ao excesso de radicais livres. Além disso, eles aumentam os níveis de uma proteína - a BDNF – que estimula a conexão entre os neurônios e renova essas células. 

 Agora que você já sabe disso tudo, uma boa hora para tomar um suco de uva Greenpeople hein! Compre já o seu!  

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