Alimentos para te Ajudar a se Exercitar no Frio

  • 2 min ler

Alimentos para te Ajudar a se Exercitar no Frio

Conheça aqui alguns alimentos que podem te estimular a se exercitar no frio!

Com o inverno chegando, a temperatura cai e a vontade de se exercitar no frio também. Conheça alguns alimentos que podem te dar com mais energia e deixar a preguiça de lado! Com as quedas das temperaturas é comum também acontecer a queda no ânimo para ir à academia, acompanhada do aumento da vontade de comer alimentos pesados, açucarados e gordurosos. Essa combinação de fatores não é interessante nem para a saúde, nem para a boa forma. Porém, se exercitar no inverno tem suas vantagens, já que a temperatura é mais amena e isso pode melhorar a performance. Além disso, dias mais cinzentos costumam nos deixar mais desanimados e o exercício é uma ótima forma de liberar endorfina, o hormônio que causa sensação de bem estar e, assim, animar seus dias frios! Alimentos quentinhos e estimulantes são interessantes no pré-treino, como o matchá e o café. Alimentos picantes, como a pimenta e o gengibre também aumentam a temperatura corporal e podem dar um ânimo extra para os treinos. Frutas assadas com especiarias podem entrar no cardápio, oferecendo energia, compostos bioativos e, claro, conforto. Nosso suco natural Meu Matchá pode ser uma ótima solução para se hidratar e ganhar energia ao mesmo tempo. Além disso, o suco Lemon-Aid tem pimenta caiena na sua mistura, que é um estimulante natural para aumentar a temperatura corporal naturalmente. Além disso, há o suco Snow que é feito com leite de amêndoas, banana, canela, tâmaras, entre outros, ele pode te ajudar a satisfazer o desejo de doce e te dar mais energia para o exercício! Lembre-se que no frio sentimos menos sede, portanto é muito importante prestar mais atenção à hidratação correta! Sucos e água de coco devem permanecer no cardápio! Também não deixe de lado os vegetais e frutas, já que eles são importantes fontes de vitaminas e minerais que reforçam o sistema imunológico, combatendo gripes, resfriados e infecções, comuns nessa época do ano. Escrito pela nutricionista consciente Ale Luglio Greenpeople

Buscar