Alimentos para aumentar a imunidade

Alimentos para aumentar a imunidade

Um resfriado aqui, uma tosse ali, uma febre, um pequeno mal-estar ou cansaço frequente. Todos nós, em diversos momentos da vida, já tivemos alguns desses sintomas gerados por uma queda da imunidade provocada pelo tempo, estresse e, principalmente, por uma má alimentação. Cápsulas de suplementos e vitaminas podem até ajudar, mas, somente uma alimentação equilibrada é capaz de fornecer, ao nosso organismo, todas as vitaminas, minerais e nutrientes necessários para nos manter saudáveis e resistentes. E quanto mais cores, melhor!

Uma alimentação equilibrada associada a um estilo de vida saudável auxilia no fortalecimento do sistema imunológico e reduz o risco de doenças. Vitaminas e minerais são encontrados em abundancia em frutas, verduras, legumes, oleaginosas e cereais. Porém, alguns alimentos específicos são fontes de vitamina A, C, E, complexo
B e do mineral Zinco que apresentam ação antioxidante e anti-inflamatória, contribuindo para o fortalecimento do sistema imunológico e prevenindo doenças.

Entenda melhor como essas vitaminas atuam no nosso organismo e seus principais alimentos fontes:

Vitamina C – Excelente antioxidante que atua no combate dos radicais livres prevenindo danos celulares e contribuindo para o fortalecimento do sistema imunológico. Alimentos fontes: morango, laranja, limão, acerola, kiwi, abacaxi, melão, couve, caju, pimentão e tomate.

Vitamina A – Apresenta ação anti-inflamatória. Alimentos fontes: Cenoura, abóbora, beterraba, manga, mamão, batata doce, couve.

Vitamina E – Ação antioxidante, atuando em conjunto com as vitaminas A e C. Alimentos fontes: oleaginosas, sementes, abacate.

Zinco – Participa da formação do sistema imunológico e preserva sua integridade. Presente em sementes, cereais, feijões e carne.

Nossa variedade de sucos formam um verdadeiro arco-íris e cheio de densidade nutritiva. Que tal um suco Ouro, Curcumox, Heart beat, Lemon-Aid, Basic Laranja, Laranja e Mamão ou Santo Suco para ajudar a reforçar a sua imunidade de forma prática e saborosa?


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente