Frete grátis acima de R$100

Água de coco e seus benefícios para o esporte

  • 1 min ler

Água de coco e seus benefícios para o esporte

Através do grande esforço físico durante os exercícios, os praticantes tendem a suar mais e, assim, perder mais líquido do que em situações normais. Ao perder uma maior quantidade de líquido, o corpo perde também eletrólitos, como cálcio, sódio e potássio, que podem acarretar em desidratação e queda de performance.

O balanço hidroeletrolítico é essencial para os atletas, pois garante a otimização de funções específicas no organismo, como contração muscular e transmissão de impulsos nervosos. O desequilíbrio de eletrólitos pode prejudicar a performance, propiciando câimbras e dificultando o transporte energético pelo organismo, entre outros.

Para manter todas essas possibilidades afastadas, é necessária a hidratação adequada antes, durante e depois do exercício, porém, apenas com água não é possível fazer a reposição eletrolítica adequada. A água de coco é considerada um repositor hidroeletrolítico natural, com um bom aporte de minerais específicos que desempenham essa função e, o melhor, de forma 100% natural. Existem muitas bebidas isotônicas no mercado que também fazem essa reposição, porém todas carregadas de corantes e aromatizantes artificiais, além de uma quantidade considerável de açúcar.

A água de coco fornece eletrólitos e também carboidratos naturalmente contidos na fruta que garantem também a manutenção energética durante o treino, fundamental para o rendimento esportivo adequado.

Dessa forma, podemos dizer que a água de coco é um alimento chave para a prática esportiva, pois é um hidratante natural, rico em sais minerais, repositor natural de eletrólitos, refrescante, energética e leve. Aposte nela em seu próximo treino, aproveite agora e já garanta a sua em nosso site.

Fonte: Ale Luglio 

Buscar