Frete Grátis a partir de R$150

A Importância das Frutas na Saúde das Crianças

  • 1 min ler

A Importância das Frutas na Saúde das Crianças

Seus filhos têm o hábito de comer frutas? E você, sabe a real necessidade de inserir frutas na dieta das crianças?


Tivemos um bate-papo com a Nutricionista Marcia Bueno, e ela esclareceu nossas dúvidas sobre o assunto, de forma simples e direta.
Acompanhe:

Greenpeople: Como as frutas auxiliam na saúde das crianças?

Nutricionista Marcia: As frutas e verduras são alimentos essenciais para o desenvolvimento de nossas crianças e possuem 70% de fibras em sua composição. As fibras são fundamentais para o bom funcionamento intestinal, e a prisão de ventre em crianças é uma das maiores queixas apresentadas no meu consultório. Frutas e legumes são alimentos ricos em fibras essenciais para facilitar o fluxo intestinal.

Quantas vezes por semana é recomendável que uma criança coma frutas?

Minha sugestão é que a criança faça o consumo de pelo menos uma vez ao dia de uma fruta de sua preferência. Isso já vai fazer uma grande diferença na saúde e na qualidade de vida desses pequenos.

Meus filhos não gostam de frutas. O que fazer?

Você pode oferecer sucos 100% naturais, sem processos de pasteurização, para ofertar maior aporte nutricional. É importante também começar a trabalhar essa ideia na cabecinha deles, com receitas que sejam acompanhadas de frutas, e aos poucos introduzir de forma leve algumas opções de frutas in natura.

Para facilitar a introdução de frutas na rotina do seu pequeno, temos opções de sucos 100% natural, sem conservantes e químicos. Para conhecer mais dos nossos sabores, clique aqui.



  
Nutricionista Marcia Bueno

CRN – 63279/P

 

 

 

Buscar