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7 Erros Cometidos por Quem Quer Perder Peso

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7 Erros Cometidos por Quem Quer Perder Peso

Saiba que erros cometemos sem perceber quando buscamos a perda de peso!

Se sentir bem com seu corpo é um dos maiores desejos de muitas pessoas, e, na pressa por resultados, algumas delas acabam apostando em hábitos e dietas que não costumam ser saudáveis e nem funcionar a longo prazo. Fique atento a esses erros a seguir! Perder peso e se sentir bem com o corpo é um dos maiores desejos de muitas pessoas e, na ânsia de conquistar esse objetivo a qualquer custo, algumas delas acabam apostando em estratégias mirabolantes que, a longo prazo, não costumam funcionar. Veja abaixo as principais delas e fuja desses erros. Restrição alimentar Dietas restritivas e exclusão de grupos alimentares podem resultar em uma rápida redução de peso, porém, provavelmente ocorrerá tanto perda de músculos quanto gordura. Isso ocorre porque o cérebro precisa de energia constante e de forma inteligente irá preservar a gordura corporal para garantir a sobrevivência e utilizará os aminoácidos (encontrado nos músculos) para obter energia. Além disso, esse peso perdido será recuperado rapidamente visto que rotinas alimentares difíceis e que exigem sacrifícios não são sustentáveis a médio e longo prazo. Não praticar atividades físicas Uma alimentação adequada e variada é o pilar principal para o processo de perda de peso, porém exercitar-se também é fundamental. Incluir atividades físicas ao longo da semana auxilia no processo de perda de gordura e ganho de massa magra, além de ajudar a manter o metabolismo ativo. Pular refeições ou ficar longos períodos sem comer Essa é uma estratégia muito utilizada, mas nada eficiente. Pular refeições visando o emagrecimento é um grande risco. O nosso organismo precisa de nutrientes ao dia todo, pois estamos em constante atividade seja física ou mental. Quando pulamos refeições, obrigamos o nosso organismo a “diminuir a bateria”, ou seja, diminuímos nosso metabolismo. Naturalmente sentimos cansaço, dores de cabeça, nervosismo e mal-estar. E, sem dúvida, na próxima refeição, nossos sistemas de segurança nos farão buscar alimentos mais indulgentes o que é uma ameaça à perda de peso. Falta de planejamento alimentar No cenário atual, com a vida bem agitada e regida por diversos compromisso, muitas vezes a correria do dia a dia nos prega peças. Quando a fome bater e se não houver planejamento, é muito provável que sejam feitas escolhas alimentares erradas, recorrendo à alimentos poucos nutritivos como salgados fritos e fast food. Por isso, planejar suas refeições e lanches intermediários é fundamental. Escolha um dia da semana para organizar a alimentação da próxima semana, cozinhar e deixar refeições semi-prontas. Organize também os lanches intermediários e deixe sempre na bolsa lanches práticos para não cair em tentação em salgados fritos, pão de queijo ou lanches açucarados e cheio de gordura. Baixo consumo de frutas e verduras Aí está um ponto que poucas pessoas valorizam e, às vezes, tem até medo de comer. Consumir frutas, verduras e legumes é fundamental não apenas para um maior aporte de nutrientes como vitamina e minerais, mas para fornecer mais saciedade pois em sua maioria são ótimas fontes de fibras, com baixo aporte de gorduras. Contar calorias Pode até parecer contraditório, mas não é! Escolher um alimento somente pelo total de calorias é um critério obsoleto e mascara o real valor nutricional dos alimentos. Quer um exemplo clássico? Compare um suco bem nutritivo com um copo de refrigerante zero. O suco terá mais calorias do que o refrigerante, mas possuem nutrientes completamente diferentes que atuarão no seu corpo de forma distinta. O refrigerante só fornecerá sódio e aditivos químicos. Já o suco entregará vitaminas, minerais, compostos bioativos nutrindo suas células e tecidos que são importantes para a perda de peso. A preocupação não deve ser com as calorias impressas ou oferecida, mas a qualidade dos alimentos, sua composição nutricional e o quanto dele é consumido. Água Confundir sede com fome é um erro comum e que poucas pessoas percebem que o cometem. Procure manter-se hidratado porque, além de essencial para a saúde, ajuda a promover saciedade, evitando beliscos excessivos fora de hora. Fique atento à estes erros e perca peso de forma tranquila e saudável. É importante ressaltar que a reeducação alimentar é essencial para manter um estilo de vida saudável por mais tempo. Descobrir novos sabores e alimentos nutritivos que nos agradam, não só ajuda na perde de peso, como pode mudar todo um estilo de vida. Lembrando que o equilíbrio é essencial, nos permitindo saborear o que gostamos e o que precisamos na medida certa! Os sucos saudáveis Greenpeople são uma excelente forma de conseguir nutrientes que nosso corpo pede mesmo na correria no dia a dia, com um sabor sem igual! Escrito pela nutricionista consciente Ale Luglio Greenpeople

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