5 Formas de reaproveitar as cascas de frutas

5 Formas de reaproveitar as cascas de frutas

Hoje, iremos te ensinar novas maneiras de utilizar cascas de frutas para que você não desperdice o que ainda dá para aproveitar. 

Com certeza, depois de realizar alguma receita com frutas e vegetais, você deve ter olhado para o que sobrou e se perguntado “Será que essas cascas não tem alguma utilidade?”. Pensando em minimizar o desperdício doméstico, a Greenpeople separou dicas de como reaproveitar as sobras de frutas de um jeito criativo, aí na sua casa. 

 Adubo Orgânico 

Um ótimo jeito de usar os restos de alimentos é transformando-os em adubo orgânico por meio de uma composteira caseira. Se você tiver plantinhas ou horta em casa, melhor ainda - elas terão  o solo mais estável, rico em substâncias húmicas e nutrientes minerais. 

 Limpeza doméstica 

 Algumas cascas de fruta, como a da laranja e a do limão, ajudam na limpeza de vidros e fornos. Já a da banana, por exemplo, é ótima para o polimento de objetos de prata. 
 

Repelente  

Algumas cascas de frutas possuem propriedades repelentes, como a tangerina. Podem ser feitas misturas para passar na pele ou spray para espirrar nos ambientes. Proteção e cheirinho gostoso em um lugar só. 


Ressignificando receitas 

 As cascas de frutas e talos de vegetais são riquíssimas em nutrientes e vitaminas e podem ser utilizadas em caldos, geléias, pães e bolos. Vai da sua criatividade e do seu paladar! 


Chás 

Algumas cascas de frutas, por ter alto valor nutricional, podem ser utilizadas na produção de chás. Aqui, na Greenpeople, não desperdiçamos nada! As cascas dos abacaxis que utilizamos em nossos sucos, são transformadas em matéria-prima para os nossos chás deliciosos! Foi uma das formas que encontramos de tornar o nosso processo produtivo mais sustentável. 

 Esperamos que nossas dicas te ajudem a deixar o mundo ao seu redor com menos desperdício e mais sustentabilidade! 

 E, se você ficou curioso para saber qual o gosto dos nossos chás feitos com as cascas de abacaxi, é só clicar aqui e fazer o seu pedido! Você vai descobrir um novo significado de refrescância! 
 

https://www.greenpeople.com.br/collections/chas 

 
 


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente