3 Receitas Fáceis e Deliciosas Com Manga Para Esse Verão

3 Receitas Fáceis e Deliciosas Com Manga Para Esse Verão

Praticidade no verão: Veja aqui receitas deliciosas com manga

Além de combinar muito com o verão, ser super tropical e refrescante, essa fruta é super saudável! Confira aqui como fazer receitas deliciosas com manga, leves e saudáveis para esse verão! A manga é também fonte de betacaroteno, que auxilia na proteção da pele contra os raios solares nocivos, além de proporcionar um bronzeado mais saudável e duradouro. Para variar um pouco a forma de consumo, separamos aqui 3 deliciosas receitas que tem a manga como ingrediente principal.

 

Anote ai:

- Salada Oriental Ingredientes: - 1 xicara de manga cortada em cubos - 1 pepino cortado em cubos - 2 xícaras de edamame já cozido - 1 xícara de salsinha picada - 1 colher de sopa de shoyu - 1 colher de sobremesa de azeite - 1 colher de sobremesa de melado de cana - 1 colher de sobremesa de gergelim branco - 1 colher de sobremesa de gergelim preto Preparo: - Em um recipiente grande, coloque a manga, o pepino, o edamame e a salsinha, misturando bem. - Em um potinho separado, misture o shoyu, o azeite e o melado de cana. - Regue a salada com o molho de shoyu e polvilhe o gergelim por cima. - Sirva geladinha

- Smoothie Bowl Proteico Ingredientes: - 2 xícaras de manga cortada em cubos - 100 ml de suco natural de laranja - 2 fatias finas de tofu - 2 colheres de sobremesa de linhaça dourada - 1 colher de sopa de açúcar de coco - 1 colher de chá de gengibre em pó - 2 colheres de sopa de coco fresco ralado - 2 colheres de sopa de amêndoas laminadas e levemente torradas - Mirtilos e amoras para decorar Preparo: - No liquidificador ou mixer, bata a manga, o suco natural de laranja, o tofu, a linhaça, o açúcar de coco e o gengibre até ficar bem homogêneo. Se necessário, acrescente aos poucos mais suco natural de laranja para atingir a consistência de sua preferência. - Separe em 2 bowls e polvilhe por cima o restante dos ingredientes, decorando como preferir. - Consuma logo em seguida.

- Sorvete de Manga Ingredientes: - 1 avocado - 1 banana cortada em cubos, congelada - 1 manga cortada em cubos, congelada - 100 ml de leite vegetal saudável de sua preferência. - 1 colher de sobremesa de canela - 1 colher de sobremesa de maca peruana em pó Preparo: - Bata bem todos os ingredientes no liquidificador ou mixer até ficar bem homogêneo. - Consuma em seguida ou mantenha no freezer até o momento do consumo. E aí, preparado para experimentar essas receitas? Além disso, a manga é deliciosa para ser consumida pura e em forma de suco! Conheça aqui o nosso suco natural de manga que é refrescante e super saudável!

Também conheça os benefícios da maçã aqui! Escrito em colaboração com a nutricionista consciente Ale Luglio Greenpeople


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente