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3 Dicas para se Preparar para Corridas Longas

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3 Dicas para se Preparar para Corridas Longas

Saiba como ter a energia necessária para corridas longas!

Correr virou um esporte muito popular entre as pessoas. Com o hábito e uma boa música, podemos correr maiores distâncias sem sentirmos dores ou ficarmos muito cansados. Conheça algumas dicas para vencer o desafio das corridas longas aqui! A corrida é um esporte muito democrático, pois basta um par de tênis e disposição! O número de praticantes tem crescido e é cada vez mais comum ver pessoas correndo nas ruas, em parques, praias e academias. As provas de corrida de rua também estão cada vez mais disputadas e lotam os calendários ao longo do ano. Provas de corrida, seja qual for a distância, requerem treino e dedicação. Porém, provas longas, como maratona e meia maratona, respectivamente 42km e 21km, demandam ainda mais do atleta, já que o período de preparação é longo e extenuante. Planilha de Treinos: Manter o hábito de correr e tentar aumentar aos poucos a distância percorrida, pode ser uma ótima forma de começar a treinar para maratonas. Anote os seus resultados e estabeleça metas, para aos poucos se acostumar com maiores distâncias. Atenção com a Alimentação: A prática de esportes induz à formação demasiada de radicais livres, que devem ser neutralizados com agentes antioxidantes, encontrados nos alimentos de origem vegetal, como frutas, verduras, legumes e especiarias. Esses alimentos devem estar presentes diariamente nas refeições dos corredores. O balanço entre proteínas e carboidratos também é um outro ponto de atenção, já que são responsáveis pela recuperação e construção muscular, além da manutenção da energia. Hidratação: Manter-se hidratado antes, durante e depois dos treinos e provas é essencial para um bom resultado. A hidratação adequada auxilia na manutenção da temperatura corporal, no transporte de nutrientes e em diversos outros processos metabólicos no organismo. A reposição de eletrólitos também deve entrar nesse pacote, já que o equilíbrio hidroeletrolítico é fundamental para prevenção de câimbras e queda de performance. A água de coco realiza essa função de forma natural, saudável e prática. Os suco natural Heart Beat mistura beterraba, salsão, pepino, cenoura, limão e gengibre. É leve e nutritivo, e tem o apelido “amigo do coração”, porque seus ingredientes auxiliam na manutenção da saúde cardiovascular, sendo assim uma opção interessante para o pré-treino, por conta de sua ação vasodilatadora e antioxidante. Além disso, a água de coco natural da Greenpeople não utiliza nenhum tipo de conservantes, sendo excelente para a sua hidratação! Nos dias que antecedem a prova, evite alimentos muito gordurosos e ricos em fibras, redobre a atenção com a hidratação e aumente a ingestão de carboidratos. Mas lembre-se que nenhuma estratégia alimentar deve ser realizada apenas no dia da prova e sim testada nos treinos para ver como o organismo reage! Aproveite nossas dicas e boas corridas! Escrito pela nutricionista consciente Ale Luglio Greenpeople

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