Yellow Chia chegou!

Queridinha, a semente de chia estrela mais um suco do portfólio da marca: o Yellow Chia. A novidade à base de maracujá — ingrediente até então inédito no cardápio — é a terceira de uma linha composta também pelo Green Chia, com abacaxi e hortelã, e o Pink Chia, que além do superalimento leva calda de agave e morangos. A aposta na chia para uma família de três sucos vem do desejo de oferecer sucos que promovessem maior saciedade, resultado da formação de uma espécie de gel quando em contato com o líquido.

O Yellow Chia chegou para acalmar os ânimos e refrescar os corpos! Sua composição leva maracujá, chia e xilitol, combinando fibras, ômega-3, proteínas vegetais e dulçor na medida certa.  O maracujá, fruta tropical e refrescante, é rico em vitamina C que atua no fortalecimento do sistema imunológico e também em fitonutrientes conhecidos por sua ação calmante. Já a chia é rica em ômega-3 e fibras, deixando o suco mais equilibrado e colaborando para a saciedade e controle do apetite. O docinho fica por conta do xilitol, adoçante natural com sabor muito parecido com o do açúcar, porém com 40% menos calorias.

Segundo a nutricionista Alessandra Luglio, a chia é uma semente nativa da América Central que ficou conhecida mundialmente devido aos seus inúmeros benefícios e propriedades nutricionais. É uma das maiores fontes de ômega-3, gordura saudável e importante para a saúde cardiovascular e cerebral. O ômega-3 possui também propriedades antioxidantes e antinnflamatórias, que contribuem para a proteção e funcionamento do organismo de forma geral.

A chia é também uma importante fonte de fibras, que auxiliam no funcionamento intestinal e no controle dos níveis de colesterol. Essa semente tem o poder de se gelificar, ou seja, em contato com a água forma uma espécie de gel promovendo sensação de saciedade e auxiliando no controle do apetite. Isso oferece também uma liberação gradual de energia, evitando picos na glicemia. Outra grande vantagem é que é fonte de aminoácidos essenciais, sendo assim uma boa fonte de proteína de origem vegetal. Inclua a chia no seu dia a dia de forma prática adicionando-as à sucos, vitaminas, sobre as frutas e saladas.