Alma Carioca: Gabriela Moraes

Diretora da filial carioca da Nara Roesler,  Gabriela Moraes é apaixonada por esportes. Ela também formou com Paula Boechat a dupla performática PaulaGabriela, que fazia intervenções artísticas pela cidade. Confira nossa Alma Carioca de dezembro!
Conte um pouco sobre sua vida e trajetória profissional!
Eu vim morar no Rio de Janeiro para estudar moda, não existia nenhuma formação nessa área em Porto Alegre, onde eu morava na época com meus pais. Depois de me formar, senti uma vontade de complementar meus estudos com uma enfase em arte e fiz diversos cursos de formação no Parque Lage durante 4 anos. Após isso minha vida sempre transitou entre moda e arte.
Trabalhei 3 anos na Maria Bonita Extra onde conheci a Andrea Marques, nesse período, desenvolvia paralelamente meu trabalho de arte em parceria com Paula Boechat, fazendo a dupla: PaulaGabriela. Após 10 anos trabalhando juntas, Paula decide morar em Fernando de Noronha e a dupla se desfaz. É nesse momento que reencontro a Andrea Marques e decidimos começar uma empresa juntas.
Durante os 8 anos em que me dediquei inteiramente à marca, tive dois filhos e construí uma coleção de mais de 500 obras de arte junto com meu ex marido, foi assim que conheci a Nara Roesler, na verdade eu era cliente.
Quando eles pensaram em abrir a galeria no Rio, eu fui a primeira pessoas que eles chamaram para trabalhar, eu achei que era um desafio grande e resolvi aceitar e deu super certo!
A galeria está super bem no Rio, temos um programa bem bacana de exposição, visitas guiadas, visitas à studios de artistas, palestras e cursos.
O que mais te inspira no Rio de Janeiro?
Andar de bicicleta pelas montanhas e ver o nascer do sol.
Se fosse escolher outra cidade do mundo, qual seria?
Paris
Você vive no meio da arte, como é viver no meio de tantos artistas?
É maravilhoso poder estar com os artistas, acho que isso é o que mais me motiva no meu trabalho. Artistas são pessoas ultra sensíveis e com uma visão muito particular do mundo, aprendo e me divirto muito com eles.
Como você define a palavra arte?
Arte é o olhar.
Algum artista que te emociona mais?
Muitos artistas, atualmente estou muito envolvida com a obra do Artur Lescher pois estive em Paris montando uma exposição com ele, suas obras tem uma poesia e um rigor estético ao mesmo tempo, são esculturas muito sedutoras.
Sua obra predileta?
Tenho uma relação com True Rouge do Tunga por vários motivos. É uma obra que me toca.
Onde apreciar o melhor da arte no Rio de Janeiro? Quais são suas dicas?
CCBB, Mar, Mam, Mac, temos museus maravilhosos! As pessoas precisam ir mais! Além disse temos as galerias de arte que estão maravilhosas! A recém inaugurada Lurix é parada obrigatória!
Para você, levar uma vida saudável significa?
Manter o equilíbrio na sua rotina, uma alimentação balanceada, exercícios físicos e meditação.
Onde você costuma jantar com os estrangeiros que visitam a cidade ?
Gosto de levar nos clássicos como Copacabana Palace e Guimas, agora veu incluir no roteiro o novo restaurante da Roberta Sudbrack que está ficando demais!
Qual é seu greenpeople preferido ?
Lemon-aid
Cart Item Removed. Undo
  • No products in the cart.