Alma Carioca: Daniela Alvarenga

No mês de agosto convidamos a dermatologista Daniela Alvarenga para ser nossa Alma Carioca! Sócia da Skinlux Clínica Conceito, que também tem um suco em parceria com a Greenpeople – o Skinlux -, Daniela é uma mulher que busca uma vida saudável e em equilíbrio em todos os aspectos. Confira a entrevista!

 

O que mais te inspira no Rio?

A beleza da cidade, a integração com a natureza, o estilo de vida saudável… A possibilidade de praticar exercícios em  cenários deslumbrantes: uma corrida na Lagoa, uma partida de Beach Tennis, pausa para um suco ou água de coco, admirando o mar…

 

Qual é teu lugar predileto na cidade?

A Praia de São Conrado.  É onde moro e pratico o meu esporte favorito: o Beach Tennis.

Como descreve a mulher carioca?

Despojadamente chique.

Você é uma grande profissional super concorrida, como consegue conciliar sua vida pessoal e profissional?

NÃO querendo ser a MELHOR…  Aprendi com meus pais que quando somos o melhor em algo, provavelmente não seremos tão bons em outra coisa. Equilíbrio é tudo na vida! Como a mulher tem multi funções, me esforço pra ser BOA na maioria delas. Profissional, mãe, esposa, atleta amadora de Beach Tennis, amiga …

Quando a gente coloca amor e verdade como ingredientes da vida,o resultado é sempre positivo. E o meu resultado está sendo maior do que ganhar na loteria… Ser uma profissional reconhecida, ter filhos maravilhosos, um marido bacana e super parceiro, uma família que entende e admira o esforço, amar o trabalho mas preferir voltar pra casa, ter pacientes que me fazem querer evoluir sempre.

 

Onde costuma almoçar?

Durante a semana, mal tenho tempo de almoçar. Levo comida para as clínicas. Nos fins de semana, eu e minha família comemos sempre nos mesmos lugares: no NAGA e no RUBAYAT. Gostamos dessa coisa de sentar sempre na mesma mesa, de ser atendidos pelo mesmo garçom, de já saberem do que gostamos …

Jantar? Em casa. Acordo às 5h da manhã, durante a semana, e às 6h, no fim de semana. Depois das 21h,  não sou ninguém. Rs

 

Alguma dica especial da cidade?

Estar em silêncio com pé na areia, sol, mar e filtro solar, claro.

 

Para você, o que significa levar uma vida saudável?

Dormir bem, amar o trabalho, fazer atividade física, seguir uma alimentação equilibrada, cuidar da mente… E arrumar tempo para fazer o que gosta: estar com a família, tomar um bom vinho, ver um filme, encontrar os amigos, viajar, se divertir, se permitir…

 

Conte nos sobre o projeto do suco Skinlux!

Tudo começou na relação médico paciente de duas mulheres empreendedoras e mentalmente inquietas, eu e Bianca Laufer.

A ideia era criar uma bebida que fosse ao mesmo tempo saborosa e benéfica para a pele, com antioxidantes, rica em beta caroteno, fibras e vitaminas C e E. Conseguimos isso com uma mistura de abacaxi, manga, salsa e quinoa. Fiquei muito feliz com o resultado.

 

Quais são seus segredos para manter uma pele boa?

Prevenção e disciplina são as palavras-chave quando o assunto é pele. E uma boa orientação dermatológica faz toda a diferença. Beber bastante água, dormir bem, usar filtro solar diariamente, ter uma rotina individualizada de produtos, se exercitar, priorizar uma alimentação colorida, encontrar prazer nas pequenas coisas, ter uma vida sexual qualitativamente ativa e cuidar da saúde mental são umas das minhas dicas.

 

Uma dica especial sua?

Procurar sempre ser a sua melhor versão

 

Qual é seu Greenpeople preferido?

Sou muito suspeita para responder a essa pergunta… Gosto de vários, mas o meu preferido é o Skinlux, claro!